sexta-feira, dezembro 14, 2007

Obelisco


“Ilhéus ganha de volta seu mirante e obelisco construídos por Mário Pessoa em 1927, em homenagem aos heróis da Independência da Bahia. Eles foram recuperados pela prefeitura atendendo pedido do Instituto Histórico e Geográfico e da Associação Comercial de Ilhéus.”
* 13 DE JULHO DE 2007

Moradores e visitantes, todos ficamos felizes com essa notícia. É um belo mirante, o único decentemente murado, numa cidade de tantas vistas extraordinárias. Obra de Mário Pessoa, um prefeito que deixou marcas de amor pela cidade.
Observei na placa comemorativa histórica, o nome do prefeito que fez a reforma, questionei se havia essa necessidade. Uns meses se passaram e colocaram cimento no nome, e, confesso, achei essa surpresa mais desagradável ainda.

Dias depois, uma pichação nas placas históricas, consolidaram a depredação e o desrespeito. Fosse ou não de direito ou bom gosto colocar o nome do prefeito num monumento histórico tão antigo, ainda que nomes de prefeitos estejam por toda parte, um monumento tão importante não deveria ser alvo de represálias. Ilhéus não têm dono e tudo deve ser feito dentro da lei e do bom senso. Agora, é dar conhecimento dessas coisas ao prefeito e, consertar, limpar, correr atrás do prejuízo.

2 comentários:

Anônimo disse...

VEJA SE FICOU BOM ENTRE NO ILHEUSPARADISE.BLOGSPOT.COM

Marcos Pennha disse...

É o resultado de se ter gente que não respeita as pessoas, nem tampouco os monumentos históricos.
Gente desmemoriada!
Um abração, meu caro Paulo.
Marcos Pennha