quinta-feira, maio 22, 2008

Corpus Christi – A Vida é Dom de Deus

DEUS é para todos !
.
.
Hoje é dia de Corpus Christi, também de Santa Rita de Cássia, e ainda comemoramos o Dia Internacional da Biodiversidade. Festejamos o corpo e o sangue de Jesus, que agora está, substancialmente, em nossa vida, vivemos nele e ele está em nós.
.
.
.
Santa Rita, nos conduza a ser pela família, pelo lar, e , acima de tudo, pelos pobres e pelos sofredores. É um dia de valores, de princípios e de fins. É o dia da cidade, da sociedade e da natureza.
.
A Humanidade Só Tem Vida Unida, E Essa Vida É De Deus.
.
.
Dia das criaturas louvarem seu criador, reconhecerem que ele é o Deus Amantíssimo e Salvador, que ouve e fala em todas as línguas, que se manifesta em todos os lugares e é a luz de todas as religiões e nações. Esse Deus que se traduz em amor universal, indelével. Deus que é a vida integralmente percebida, dentro de nós e ao nosso redor, em cada ser dessa natureza pródiga. Esse Deus de maravilhas, que o homem não enxerga, senão pelo seu coração e pela mente liberta das ilusões terrenas.
.
Hoje, também é Dia Internacional da Biodiversidade, para lembrarmos que a sabedoria de Deus que está em nossos corações, nos mostra a riqueza de todos os seres da natureza, criaturas suas, como nós.
.

Nenhum comentário: