segunda-feira, outubro 26, 2009

Teleconferência Estadual sobre a Lei de Educação Ambiental

.
O Colégio Luiz Eduardo Magalhães sediará nesta quarta, dia 28, das 9 às 13h, uma teleconferência sobre a Minuta de Lei Estadual de Educação Ambiental. O evento tem a coordenação local da DIREC 6, e vai acontecer simultaneamente em 32 salas de vídeo conferência da Bahia.
.
Saiba mais sobre a CIEA, clicando na logomarca abaixo.

Esta é a última etapa de esclarecimentos públicos sobre a Minuta de Lei da Educação Ambiental do Estado da Bahia, antes de ser enviada à Assembléia Legislativa. O texto foi elaborado por uma comissão interinstitucional com a participação da sociedade civil, contando com as contribuições de consultas públicas realizadas nos territórios de identidade da Bahia. A consulta pública do território Litoral Sul da Bahia, aconteceu nos dias 15 e 16 de abril de 2009, no auditório da UNIME, em Itabuna.

O Sul da Bahia teve um dos seminários de consulta pública mais concorridos do estado. O Núcleo Mobilizador (foto à esquerda) contou com a participação ativa de representantes da UESC, ONG´s ambientalistas e movimentos sociais. Entre os membros permanentes da comissão responsável pela elaboração da lei, duas técnicas que atuam no sul da Bahia, a agrônoma Lucélia Berbet, representando as RPPN´s e bióloga Ana Cláudia Fandi, do IESB. Na foto à direita, Soraia Middly, assessora da Diretoria de E.A. da SEMA, e Lucélia Berbet (à direita). Clique nas fotos para saber mais sobre o processo.
.


Na Teleconferência, integrantes da comissão, representantes e mobilizadores do sul da Bahia, alem de outros interessados, poderão interagir com os representantes da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, os facilitadores do processo de elaboração da minuta, e representantes de outras regiões da Bahia.
.
Nos meses de outubro e novembro, representantes dos 26 territorios de identidade da Bahia se reuniram em Salvador com membros da CIEA para a revisão da minuta de lei de Educação Ambiental. O litoral sul da Bahia foi representado pelo editor desse blog, o jornalista Paulo Paiva, um dos mobilizadores do território.



A participação é livre, mas o número de inscrições está limitado à lotação máxima do auditório, que é de 30 pessoas. Mais informações podem ser obtidas com Sara Miriam Pereira Alves - CODEB / DIREC 06, localizada na Avenida Canavieiras, email: direc06@sec.ba.gov.br , telefones (73) 32316964 e FAX 3231-6172, ou ainda, através do mobilizador do território, Paulo Paiva, através do email psergiopaiva@hotmail.com, fone 9132-3339.

Nenhum comentário: