domingo, junho 05, 2011

Pássaros Ameaçados da Mata Atlântica Nordestina



O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE é uma inspiração profunda em todas as direções da reflexão sobre nós mesmos.

Meio Ambiente é meio de vida, caminho completo, criação harmônica que estabelece seu próprio conceito de desenvolvimento: feliz, próspero, limpo e seguro.


Meio Ambiente é o centro de todas as coisas criadas. São todas as espécies viventes e tudo que chamamos de mundo. É o ciclo natural, a floresta que tudo dá, as montanhas que nos elevam e os horizontes veradeiros do amor.

Meio Ambiente é o bem de cada um, de todos, o bem comum, o valor inalienável, a herança da perfeição.



Meio Ambiente é a justiça estelar, social, íntima. É o encontro dos povos, a globalização da unidade, o religare com o criador.

Meio Ambiente é a história de cada um de nós, de cada passarinho, e de cada flor do jardim real, que nos foram designadas para o amor, o cuidado e a proteção.


Meio Ambiente é a inspiração da tecnologia, a reflexão dos modelos, a certeza ciêntifica e os desafios do ajustes necessários para se viver com dignidade e respeito.

Meio Ambiente é a escola, as crianças, o estudo, a casa, o professor e as lições que nos trazem a paz e a harmonia universal.



Meio Ambiente é a saúde reciclada, a água purificadora, o ar pela consciência e o clima mais ameno. É o conforto, a satisfação, a luz da escuridão, o presente constelado.

Meio Ambiente é a harmonização do homem segundo a própria natureza, a clareza que não engana, o poder de bilhões de anos, a chave da criação, a força imperadora.


Um comentário:

Rivaldo disse...

Caramba.
Belo registros destas aves. Espero que o povo tenha mais conciência.

Rivaldo