sexta-feira, outubro 14, 2011

O Ator Ramon Vane recebe o Candango de Ouro no Festival de Cinema de Brasília


DISCURSO DE RAMON VANE DURANTE A PREMIAÇÃO NO III FESTIVAL DE MONÓLOGOS DE ITABUNA, EM 2009.

Esse talento, paixão, luta, labuta, resistência de Ramon pela arte cénica, vem de longe. De longe e de longa datas, dos tempos das revoluções vanguardistas do Grupo Macuco na pacata cidade de Buerarema, do tempo dos eventos culturais democratizantes das Feiras de Arte, e da interiorização profunda e exteriorização explosiva da identidade cultural Grapiúna.

Os melhores atores do festival, Rodrigo Santoro e Ramon Vane

Quando soubemos da premiação, confirmamos o que nós já sabíamos, que ele é um grande ator, assim como José Delmo, Jackson Costa e outros de sua geração. A sua consagração com o Candango de Ouro de melhor ator coadjuvante no importante Festival de Cinema de Brasília, um dos mais tradicionais do cinema brasileiro, portanto, não nos surpreende, é o esperado reconhecimento de um artista.


Estreando no telão com a direção do grandioso diretor baiano Edgar Navarro, Ramon só tinha que brilhar, sem deixar dúvidas, e assim entrando para a história do cinema nacional.

Parabéns Ramon ! Você é pérola do Teatro e Cinema Brasileiro, com a força cultural do sul da Bahia, dessa cultura Grapiuna que já irradiou-se mundialmente através da literatura, e tem firmado novos grandes nomes no teatro, na música, na escultura, etc.

Um comentário:

lucas oliveira disse...

CAMBIO ISSOOO eu ja sabia de hojeeee!! aahah ele é feraa!!