terça-feira, abril 23, 2013

Dia da Terra, do Brasil e de São Jorge dos Ilhéus.


"estamos solapando nosso lar", diz Ban Ki-moon, Secretário Geral da ONU.

O descobrimento do Brasil não é bem o que nos ensinaram - Não é mentira, nem  verdade, principalmente porque a ciência está em movimento. O certo é que depois desse "descobrimento" de  abril do ano de 1500, o mundo não foi mais o mesmo, e mesmo com dor, sua semente sinaliza o futuro. 

A história do Brasil é um episódio extraordinário da história do homem, e decisivo quando falamos em conservação ou destruição da natureza. Essa terra tornou-se  berço de humanidades, casa dos povos e terra de imigrantes. Aqui estão as maiores colonias de Japoneses, Italianos, Alemães fora de suas terras. Também aqui dormi a África antiga preservando culturas e acordam os índios, bravos guerreiros, protetores de culturas milenares que ajudam o país a proteger as florestas. 

* Segundo informações recentes, melhor que o governo com as áreas protegidas.


Nesse dia do Brasil; também escolhido Dia da Terra (adotado pela ONU desde 2009), e já saldando São Jorge em seu 23 de abril, olhemos sua vitória lá no alto da lua, acima de tudo e de todos, vencendo o dragão da maldade, e nos inspiremos a salvar a terra da desumanização, e livrar o Brasil da algemas da corrupção e do cálice amargo da pobreza.

São Jorge que é dos Ilhéus, cantinho da terra onde passamos também por tudo isso, daqui saldamos a vida, e não desistimos de lutar contra a ignorância, que como disse o saudoso Velho Mota, ensinador Daimista da floresta: "é uma devoradora".

Veja fotos lindas da Terra: LINK

Um comentário:

Anônimo disse...

Aw, this was a very good post. Taking the time and actual effort to create a
very good article… but what can I say… I hesitate a lot and
don't seem to get nearly anything done.

Here is my weblog; Tyisha Leffers